terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Viagem de Férias 2014/2015 - Parte 2

No dia 27/12 entramos no Uruguai por Rivera e seguimos em direção a Tacuarembó pela Ruta 5, estrada em boas condições e viagem num ritmo tranquilo. De Tacuarembó pegamos a Ruta 26 para Paysandú, pista está em más condições, muitos remendos e buracos, mas mesmo assim a viagem foi tranquila, com parada no meio do nada para fazer churrasco no almoço. Chegamos na aduana e rapidamente estavamos liberados para entrar na Argentina.

Chegando no Uruguai

Ruta 5 um boas condições

Churrasco na estrada

Ruta 26 muitos buracos

Parando para a travessia da boiada

Cruzando a fronteira para a Argentina

Chegando na Argentina seguimos sentido Rosário. Como todos os viajantes que passam pela Argentina sabem do problema enfrentado pelos Brasileiros com os policiais corruptos da província de Entre Rios, por isso o Cascatinha evitou ao máximo passar nas RN dessa provincia, mas não teve jeito, em apenas 22 Km percorridos dentro do território Argentino, desses somente 11 na Ruta Nacional 14, de Entre Rios, fomos parados no primeiro posto pelos famigerados policiais, os quais alegaram que nosso adesivo de 90 km/h não era o regulamentado na Argentina. Depois de muito stress e ameaças, nos cobraram em dinheiro a vista (dinheiro na mão do guarda) R$ 750,00 pelos 3 motorhomes. Lamentável, menos dinheiro gasto no Turismo indo para o bolso de policiais corruptos.
Felizmente essa foi a única decepção na Argentina, tudo o que vimos depois foi maravilhoso.
Continuamos a viagem pela Ruta 33 e pernoitamos no Parque e Balneário Municipal de Rufino, lugar maravilhoso com belas instalações. Atualmente não estava permitindo o ingresso de veículos dentro do parque, mas após alguma conversa foi liberado nossa pernoite.

Esses são os terríveis policiais de Entre Rios

Estradas em excelente estado

Passando por Victória, região de muitos lagos e belas paisagens

Neste ponto cruzamos com o motorhome do Darlou e Sandra, infelizmente não foi possível parar para conversar, pois estávamos em velocidade e sob a ponte
(http://felizmotorhome.blogspot.com.br/)

Muitos campos de girasóis

Enquanto multam por um adesivo não regulamentado....

o capacete não é tão importante....

Pernoite no parque municipal de Rufino

Primeiro passeio de bike, Taher e Dudu

Excelente local

Felicidade, muito feliz....

Parada no cassino  para fazer uma apostinha, quem sabe tiramos a sorte grande, rsss

Belas rodovias

retas intermináveis
No dia seguinte fomos em direção a Santa Rosa através da Ruta 35, e após iniciando nosso roteiro pelo deserto Argentino. Rodovias em excelente estado, retas intermináveis, muito calor e baixa umidade. O vento lateral e as vezes frontal era mais um desafio a ser superado, em algumas vezes não passávamos de 60 km/h. Fomos além de Santa Rosa e pernoitamos em General Acha no camping municipal, local agradável ao lado da Ruta 152. No dia seguinte pretendiamos chegar a  Neuquem, seguimos pelo deserto, passando por Puelches onde a rodovia está em péssimo estado, são alguns km de crateras gigantes.
Fizemos uma parada para almoço na Casa de Piedra, local agradável com excelene estrutura para camping e esportes náuticos. Neste ponto já com a rodovia toda reformada em excelente estado.

Entrando no deserto, mais retas

Ruta 152 para Puelches
Almoço no Camping da Casa de Piedra, local maravilhoso com excelente estrutura

E como sempre Faissal e Silene eram os responsáveis pelos belos e deliciosos pratos

Seguindo para General Acha onde pernoitamos no parque municipal, ainda estamos longe de Bariloche

Nós

Somente nós...

e o infinito no deserto Argentino

A beleza da vegetação do deserto

Chegamos a Neuquem, cidade grande, toda rodeada de álamos para proteção do cultivo de frutas, muitas frutas no meio do deserto. Pernoitamos em um camping na saida da cidade. E no dia seguinte seguimos pela Ruta 237 a caminho de bariloche. Talvez esse tenha sido o caminho com as mais belas paisagens, até pelo longo trecho de deserto, começamos a encontrar as maravilhas naturais dessa região.
Barreira de Álamos para proteger as frutas do vento

Camping onde pernoitamos na saída da cidade

Mai um pouco de deserto para não esquecer tão cedo

Trailer argentino, dezenas e dezenas nas rodovias

Alguns motorhomes também

Curvas, quase não existem no deserto

Começando a se emocionar com as paisagens

Enfim estamos nos aproximando de Bariloche, a emoção começa a tomar conta, estamos estonteados com tanta beleza, somente Deus para nos contenplar com tantas maravilhas.