sexta-feira, 4 de maio de 2012

11º Encontro Nacional de Safaristas

Entre os dias 28/04 e 01/05 aconteceu em Cananéia/Ilha Comprida o 11º Encontro Nacional de Safaristas, o palco desse encontro foi o camping do Tribus Bar, de frente a praia, um verdadeiro paraíso do litoral sul de SP.
Nossos amigos de SP, organizadores do encontro, realizaram uma grande festa para receber os Safaristas de todo o Brasil. Teve bingo, café colonial, amigo secreto, baile, e uma paella preparada pelo Prefeito de Ilha Comprida, simplesmente maravilhosa.

Como sempre os encontros safaristas e de MHs são pautados na amizade, confraternização e muita festa, além de conhecer novos amigos e rever aqueles que pela distância que nos separa revemos apenas nos encontros nacionais.
Também durante o encontro foi decidido o local do 12º Encontro em 2013, acontecerá no Pesk e Park do Ganso, na cidade de Lambari-MG, e o anfitrião da grande festa será nosso amigo Carvalho.

Também durante o encontro nosso amigo Cascatinha fez uma apresentação de uma proposta de uma grande caravana de safaris para em 2015 realizar uma expedição até Uschuaia, será algo fantástico, vamos todos trabalhar para concretizar essa grande jornada.

Saimos de Três Barras rumo a Cananéia na sexta feira dia 27/04, viajamos até Curitiba onde pernoitamos no posto Costa Brava e parada do Japones, na BR-116. 
Ali se juntamos com mais 6 MHs (Faissal, Artur, Antonio Carlos, Franscisco, Igor da Victoria MH, e o Buzzi), em comboio seguimos para o litoral de SP.
Para se ter acesso até a Ilha Comprida é necessário fazer uma travessia de Balsa, como o comboio era grande e a balsa não permite a travessia de 2 veículos com rodado duplo ao mesmo tempo, ficamos a espera para podermos atravessar, mas como não temos pressa, pois estávamos em casa, aguardamos a nossa vez. Pelo rádio os amigos que já haviam cruzado, nos alertavam para o cuidado após a balsa, em função de 3 km de estrada de areia, que em função de muita chuva que caia naquele momento não estava em boas condições.
Após a travessia encaramos os famosos 3 km de areia, com um nível de dificuldade médio para os MHs todos conseguiram passar sem maiores problemas. Já no retorno a administração local  realizou o patrolamento da via, o que proporcionou um retorno bem tranquilo.
Retornamos no dia 01/05 novamente em comboio, mas agora em 5 MHs, viagem realizada com muito sol e clima agradável, com a lembrança de um encontro maravilhoso e com a saudade que já começa a bater forte.

Comboio de Ida

A Bela Cananéia


Dudu na travessia da balsa, muita chuva

O camping lotado de safaristas de todo o Brasil


O tradicional churrasco sob o toldo



A tradicional cantoria, a dupla Karmann e Mobil

O Armeiro e a Nena


Teve churrasco durante espera pela travessia da balsa, o Cascatinha o churrasqueiro oficial

Carlão o churrasqueio da madrugada
Baile animado, Faissal e Cilene
                                     
Cascatinha e Eliane



Alguns precisaram de uma ajudinha para sair do camping


Mas a organização pensou em tudo, havia um trator a disposição dos safaristas
Com de costume nos encontros safaristas, chuva na chegada e muito sol no retorno
                                   
Aguardando a travessia de retorno

Simone e Iara
                                        

Travessia de retorno, sol e local maravilhoso


A bela Cananéia


A balsa
FOrDÃO estacionado já no lado de Cananéia aguarda o comboio na travessia
                                   

Voltando pra casa






Apesar de pagagiada a Régis com trechos em péssima qualidade

Paradinha para manutenção do MH do Antonio Carlos, nada grave.
E durante a parada, o que estaria fazendo o Francisco ?



A grande Nação Safarista

Créditos das Fotos: Altair, Tony, Keila, Artur e Alejandro

Um comentário:

  1. Como é gostoso acordar, entrar na internet e saber da atualização de blog de viajantes de MH! A cada leitura o coração da gente se alegra com a alegria de vcs. Cris e Andre devem ter ficado felizes com a definição do local do próximo Encontro Nacional... Ushuaia em 2015? Que legal: vamos torcer para que o Chile, até lá, tenha asfaltado o único trecho de rípio restante... Nós (e nosso blog) ficamos à disposição para ajudá-los na preparação desta aventura. Abração em todos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário