segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Acampando na Fazenda Schuwartz

Olá amigos, neste final de semana fomos convidados por amigos de trabalho para saborear uma costela assada no fogo de chão na Fazenda Schuwartz em Três Barras, distante 10 km (estrada de chão) da cidade. Esta fazenda é mantida pela Empresa Rigesa para lazer dos funcionários. Uma excelente estrutura como quiosques, lago para pesca, e área para camping, chuveiros, banheiros, área esportiva. Aproveitamos e convidamos nossos amigos da Familia Albano de Pinhais que estavam sem programação para o final de semana. Achamos até que não viriam, pois teriamos que enfrentar 20 km de estrada de chão, mas com nossos amigos não tem tempo ruim, lá pelas 22:30 horas, ainda da sexta-feira nos trouxeram a felicidade da sua presença.
Torcendo para que não chovesse (algo quase impossível) pois complicaria a condição da estrada, rumamos ainda antes do almoço para a fazenda. Na ida tudo tranquilo, algum barro a ser transposto, mas sem dificuldades.
Passamos momentos agradáveis, com muita música como de costume, com o Franscisco fazendo um show particular para os presentes.
Fomos dormir já era madrugada, e aquela chuva não esperada bateu forte a noite toda. Pela manhã (11:00 h) resolvemos após o café irmos embora, pois havia parado de chover e as informações era de que a estrada estava boa. Lá fomos nós, desviando a boiada que estava sobre a pista e alguns trechos alagados. No entanto no dia anterior o pessoal da manutenção da estrada resolveu laminar alguns trechos que estava com buracos, foi lá que complicou, pois em uma leve subida o terreno estava solto e o fordão custou para subir, as vezes de frente para a estrada e as vezes de lado. Enquanto isso a guerreira safari nem sentia a dificuldade da pista, vinha como se deslizasse numa estrada asfaltada, "heita MH bão !"

Obrigado pela presença nossos queridos amigos Francisco, Alexandra e Léo, estava muito divertido. Mas para competir com a Safari do Francisco na próxima aventura vou acorrentar os pneus do Fordão.








 Visual da fazenda
 O povo foi de barraca

 

6 comentários:

  1. Lugar muito bonito !! Bah o que é aquela costela de chão hein !!!

    abs

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita Geovane, foi uma baita festa.
    Abraços, Familia Silva

    ResponderExcluir
  3. Gentem, fogo de chão num lugar tão lindo e cantoria ao lado de pessoas queridas não se precisa de mais nada!!! Pura delícia...

    ResponderExcluir
  4. Olá Graça e Renato, obrigado pela visita. Espero encontrá-los em breve.
    Um forte abraço, Familia Silva

    ResponderExcluir
  5. Altair!
    É sempre uma satisfação acompanhar os amigos,mesmo através da net,nos acampamentos que frequentam. Não pense que não estou informado dos acontecimentos, pelo contrário, tenho estado quase todas as noites em contato com o mundo do campismo e principalmente o que os safaristas estão fazendo. Felicidades á voces,muita saúde e bom campismo! Breve nos encontraremos!
    Abraços
    RUBENS / JOINVILLE / SC

    ResponderExcluir
  6. Alô amigão, que bom que está acompanhando. Estamos com saudades do amigo.
    Abraços, Familia Silva

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário