segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Festa de Final de Ano do GPPS

Nossa programação de encerramento iniciou ja no fim de semana anterior a este, no dia 21 domingo passado, estivemos reunidos no parque do Bacacheri, quando então programamos nosso encontro para o último fim de semana na Chácara e casa de nosso amigo Jensen e Eliane.
Uma festa maravilhosa, a comilança que ja é mais que tradicional iniciou no sábado a noite, com um jantar a base de carne de onça (broa preta com carne moida crua muito bem temperada), preparada com maestria pelo Mestre Faissal e sua esposa Silene, com a ajuda da Amélia, Eliane e outros assistentes, digo curiosos, uma iguaria do cardápio árabe, que todos apreciaram muito, o que se ouvia era: SEU COMER MAIS UMA FATIA VOU PASSAR MAL, NÃO AGUENTO MAIS, ACHO QUE SOMENTE MAIS UMA FATIAZINHA.
O resto da noite foi embalada por uma seresta a moda de viola, desta vez com a renomada dupla KARMANN E MOBIL (Altair e Francisco), que nos brindaram com músicas dos mais variados ritmos, de Raul Seixas a Sérgio Reis, até perto das 2:30 h.

O dia seguinte amanheceu um sol maravilhoso, que nos convidava a mais conversa e passeios pelo local, não sem antes de um café comunitário novamente com mesa farta, sentimos a falta do pão da Vanda que infelizmente não pode ir.
La pelas 11:30 h iniciamos o almoço, agora com a presença do filho mais velho do Companheiro Keike e suas doces netas, novamente capitaneado pelo Mestre Faissal, desta fez uma costela borboleta temperada com limão, deu muita pena dos cachorros da propriedade que não viram um fiapo de carne, apenas ossos, uma vez que a carne que acompanhava estes estava uma delicia, muito bem temperada e assada, devidamente acompanhada por diversas saladas, dentre elas uma com manga feita pela Gil esposa do Joãozinho e um molho divino, preparado pela Cecília a base de castanhas e mais algumas especiarias.
De sobre-mesa nosso tradicional amigo secreto, com muita alegria e gargalhadas, sendo revelados presentes úteis aos Motor Homes e pessoais.


Logo após a brincadeira um instante de "tristeza" era chegada a hora dos Companheiros Altair, Simone e Dudu pegarem a estrada uma vez que diferente da maioria, eles estavam muito longe de casa, e o caminho até Três Barras lhes esperavam.
Muita emoção na despedida, porém o clima de certa tristeza foi quebrado com uma manobra cuidadosa para a saída do FORDÃO (apelido do MH do Altair), orientada pelos Companheiros Jensen e mais uma galera, uma vez que a entrada para o local onde estacionamos os MHs, não foi feita ou planejada para a passagem de um carro grande como do Altair.
Ai ja viu, com muito cuidado para não riscar a Jóia, o Companheiro Altair passou entre um limoeiro e mais uma dezena de arvores nativas muito bem cultivadas pela familia, e lógico a casa, que tem nada mais nada menos que 60 anos.
Logo mais a diante a perícia do motorista foi novamente exigida, agora eram um portão e duas porteiras, se alguem por algum motivo deixasse o dedo mingo entre o palanque e o retrovisor do FORDÃO teria perdido com certeza, vivemos a expressão passou por um triz.
Para encerrar deixo nossos agradecimentos primeiro a Deus nosso Pai, que nos proporcionou a oportunidade de estarmos juntos novamente vivenciando e festejando nossa AMIZADE, RESPEITO E CONSIDERAÇÃO, e a familia Jensen que nos recebeu em seu pedacinho de paraíso onde vivem e trabalham, uma vez que a propriedade alem de moradia é também clínica veterinária, que poderia se chamar pequeno ZOO, pois trata-se de uma verdadeira floresta, onde vivem uma dúzia de cachorros de uma dúzia de raças diferentes, papagaios e até um filhote de porco espinho, recentemente adotado uma vez que perdeu a mãe, foi encontrado na estada de acesso a chácara.

Texto: Artur de Cristo Silva - Presidente Vitalício do GPPS



 O paraíso onde os MH estacionaram

 A comilança
Alguns animais da chácara, fazem parte da familia

 Dudu passeando pela mata nativa
 Amigo secreto, repetição dos amigos de 2019


 Faissal recebendo uma cuia de Chimarrão, vai ter que aprender a chimarrear
 Os amigos de sempre, Leo e Dudu
 Alguns personagens


 Participação especial de Felipe (filho do Jensen) e seu professor de música
 Jensen e o Guri, filho mais novo da chácara, muito cuidado com os bichinhos

2 comentários:

  1. Olá pessoal, é o "filho do jensen" rsss s´po para dizer que adorei todos voces e fiquei muito contente de conhecer um grupo tao legal quanto esse, e mais ainda de ter tido a oportunidade de participar um pouquinho, espero estar presente mais vezese posso confessar que me deu um vontade de comprar umas dessas casas ambulantes rsss, ate logo e obrigado pelo carinho de todos...

    ResponderExcluir
  2. Olá Felipe, foi nossa a alegria de conhecer o amigo e ainda ouvir suas músicas. Um forte abraço em toda a familia.

    Altair.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário