terça-feira, 8 de junho de 2010

9º Encontro Nacional de Safaristas

‼02/06/2010
A Ilha da Magia, capital da Santa e Bela Catarina foi palco de uma grande celebração da amizade de um grupo de campistas que acostumados na demonstração de companheirismo, novamente tiveram uma oportunidade magnífica de renovar esse sentimento.
REalizado no camping da OAB/SC, um local ideal, e uma festa muito bem organizada pelos nossos irmãos de Floripa (Tony, Claudia, Sandro, Aurélia, Caminha e Seluta), claro sem esquecer daqueles que nos bastidores também se doaram para o sucesso da festa, Gato, Denise, Cascatinha, Keila, James, e todos os Safaristas que lá estiveram e mesmo os que não puderam estar, mas com certeza estiveram conosco em nossos pensamentos.
Partimos de Três Barras na quarta (2), pernoitamos no posto Sinuelo na BR101 na companhia do Mestre Keiki, do Artur e Francisco. No dia seguinte partimos com direção a Ilha da Magia, acompanhados pela chuva que teimava em nos seguir, porém, indo embora ao chegarmos no encontro.
Muita festa seguiu-se nos 4 dias que lá estivemos, atrações culturais e folclóricas da ilha abrilhantaram o encontro, também tivemos a participação de nossos artistas safaristas da Família Chugaboom, além de bons músicos alegrando o jantar de sábado.
Também inúmeros talentos musicais foram descobertos ou conhecidos durante as tardes sob os toldos de uma ou outra safari, tivemos gaúchos no acordeom, o violão correndo de mão em mão, e muita gente disputando a percussão e acompanhamento nas cantorias.
Nosso toldo sempre esteve repleto de amigos, ou no bate-papo tradicional ou utilizando-o para nossas refeições no tradicional junta tudo.
Após a foto de encerramento do encontro, já tradicional nas reuniões das Safaris, fomos surpreendidos por um desfile com as Safaris e também com os esquisitos (outros MH, como o nosso) pela Beira Mar Norte, a famosa avenida da Capital Catarinense. Foi uma experiência fantástica, pessoas nos prédios sem saber o que estava ocorrendo, inúmeras outras nas calçadas sacando de suas câmeras e celulares para registrar aquele momento histórico, além dos carros que nos circundavam nos acompanhando no buzinaço. 
Imagino a emoção do amigo Tony (manézinho da ilha) vendo aquela cena...muito obrigado amigos por nos dar a oportunidade de estar presente nesse momento histórico.
E se Deus quiser estaremos todos reunidos em 2011 em Tramandaí/RS, capitaneados pelo nosso amigo Régis.

Mais fotos em: Fotos das Viagens da Familia Silva

 Chegando em Floripa


 Somente ELAS
  Somente ELES
 Somente as 34 preciosas
 O GPPS presente no encontro
 Os amigos de Minas também

Diversas atrações culturais

 Sob o toldo de nosso Solymar

 A cantoria sob nosso toldo

 Meus amores

 O Bassan e a Jéssica também estavam lá

 O Solymar da Familia Silva um pouco aborrecido na hora da foto oficial

5 comentários:

  1. Amigão Altair: Parabéns pela sua página, eu e a Cláudia curtimos muito. Um forte abraço TONY SAFARISTA

    ResponderExcluir
  2. Olá meu queridos, obrigado e nos vemos em breve.
    Abraços da Familia Silva

    ResponderExcluir
  3. Ai, que beleza! Numa outra ocasião tentarei cantar (adoro) com vcs. Parabéns pelo encontro e muitas estradas maravilhosas pra todos.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá Altair, não sei se você tem conhecimento mas o antigo dono do seu motor home tem um clube na web onde tem várias fotos de viagens feitas por ele no motor home que agora lhe pertence, se te interessar ver a página mande-me um email que te envio o link.
    email: matheus_moita_silveira@hotmail.com
    Saudações campista
    Matheus Silveira

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário