quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Acampando em Balneário Camboriú - 07/09/2009


Aproveitamos o feriado de sete de setembro para visitar uma das praias mais famosas do sul do Brasil, chegando lá nos encontramos com o Safarista Bassan e logo após chegou a Familia Albano, ambos do GPPS de Curitiba. Fomo conhecer o Camping Vip da revista Motorhome. Já na primeira noite fomos surpreendidos por um grande incêndio em uma casa vizinha ao camping, não sobrou nada, graças a Deus que os moradores estavam ausentes, mas foi uma cena impressionante. No dia seguinte chegou nosso amigo também de Curitiba Faissal e Esposa.
Como sempre uma das atrações nas acampadas é a culinária e dessa vez nosso amigo Faissal além de ser um grande pescador preparou um delicioso peixe.


Mas o que surpreendeu a todos foi os dotes culinários do amigo Bassan que teve participação fundamental no preparo do pescado, e essa cachaça, fazia parte do tempero ?

Como toda viagem sempre tem um imprevisto, uma aventura a mais, a viagem de retorno foi bastante complicada, já na subida da Serra Dona Francisca enfrentamos uma ventania daquelas, descobrimos o que é o vento lateral que todos comentam referente a Safari. O vento quase tirava ela da pista, ficamos parados por 1 hora no posto da PF em Campo Alegre até a coisa melhorar, e assim chegamos em casa. Depois soubemos que o Bassan passou pelo mesmo problema na subida da Serra para Curitiba, e na madrugada para terça feira foi que ocorreu o tornado, principalmente no oeste de SC.
Parada no Posto Sinuelo, ótima opção para pernoite, BR-101, Araquari - SC.

3 comentários:

  1. Nem eu imaginava que era tão bom “chefe de cozinha”. Aquele peixe só ficou delicioso porque eu empanei com a quantidade exata de farinha de trigo ..rsrsrsr ...

    Bassan.

    ResponderExcluir
  2. Mestre Bassan, é uma honra estar na companhia do amigo, e ainda mais agora que poderemos contar como suas receitas.rsss.
    Dei uma olhada em sue blog, muito interessante, não é a toa que me refiro ao Mestre Bassan.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Altair, agradeço a visita ao meu blog. Infelizmente está “meio que” desativado, bem, meio não, inteiramente. Talvez, a qualquer momento, eu recobre a motivação e volte a escrever sobre os assuntos aos quais o blog se dedica.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário